Prefeitura de Jequié segue ampliando os serviços de pavimentação no Loteamento Santa Luz, Vila Vitória e nos bairros Pompílio Sampaio e Cidade Nova

A Prefeitura de Jequié, que realiza o maior programa de pavimentação da história do município, segue avançando com novas obras de asfaltamento em diversas localidades. Os serviços, executados pela Secretaria de Infraestrutura, continuam levando melhorias urbanas aos moradores do Loteamento Santa Luz, no Cansanção, no Loteamento Vila Vitória, no Jequiezinho, e nos bairros Pompílio Sampaio e Cidade Nova.

As frentes de trabalho já vêm atuando nessas localidades e muitas vias públicas já foram contempladas com as intervenções, melhorando a acessibilidade e trafegabilidade.  No Loteamento Santa Luz e nos bairros Pompílio Sampaio e Cidade Nova, após o processo de terraplanagem e imprimação, o serviço vem sendo executado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com a utilização de um caminhão espargidor para a emulsão asfáltica e um rolo vibro compactador.

No Loteamento Vila Vitória, onde as vias são mais estreitas e de menor extensão, vem sendo aplicado o concreto usinado com a utilização de um caminhão betoneira para a execução da pavimentação, sendo que esta modalidade de pavimento possui grande durabilidade às intempéries e oferece resultado bastante satisfatório. Em seguida serão instalados os meios-fios que, além de delimitar o espaço e garantir mais segurança para o tráfego de pedestres, também facilita o escoamento das águas das chuvas.

Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o programa de pavimentação está acelerado e mantendo o cronograma de planejamento.

“Estamos com muitas frentes de pavimentação atuando no município e, graças a Deus, com as condições climáticas favoráveis, muitas localidades que sofriam com a falta da pavimentação já contam com as melhorias viárias, permitindo aos moradores acessarem suas residências, sem ter que sofrer com a poeira e a lama. As obras seguem e o trabalho não para!”, disse o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.