Prefeitura de Jequié segue com investimentos na Saúde e entrega requalificação e modernização da base operacional do SAMU Regional 192

Em continuidade ao montante de investimentos destinados ao aperfeiçoamento dos serviços de Saúde no município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, 12, a entrega das obras de requalificação e modernização da base operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Regional 192). Estiveram presentes na solenidade de entrega o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara; Eduardo Simões, o Duda; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Josiel Cavalcante, o Ziel; Ladislau Bulhões, o Bui; o comandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel, Bruno Faneli; o coordenador médico do SAMU, Leandro Simões; o coordenador de Enfermagem da unidade, Arthur Cardoso Neto; representantes do Conselho Municipal de Saúde; além de outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Denominada de Base Operacional Dr. Danilo Sobreira, médico que prestou valorosos serviços à comunidade jequieense, a sede do SAMU Regional contou com intervenções estruturais importantes e buscaram adequar as instalações da unidade para que se tornasse verdadeiramente operacional. O equipamento conta, agora, com cozinha, refeitório, dormitórios reformados, novo mobiliário, a instalação de uma antena devidamente adequada à frequência utilizada para comunicação dos profissionais, novos computadores, a aquisição de desfibrilador e respirador portátil. Foi instalada uma guarita com sistema de videomonitoramento, garantindo mais segurança ao local, além de estacionamento rotativo, contribuindo para uma maior agilidade das viaturas, entre outras melhorias.

Além de Jequié, as operações do SAMU contemplam os municípios de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçú, Jaguaquara, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lagedo do Tabocal, Manuel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino e Santa Inês.

“Estamos felizes por termos viabilizado mais esse importante investimento na Saúde e, agora, o SAMU conta com mais profissionais, pois teve a sua equipe ampliada e as instalações muito melhores e mais adequadas, com tudo que uma base operacional exige, tais como um sistema de radiocomunicação, tornando eficaz a comunicação dos profissionais, refeitório, estacionamento rotativo para os usuários que vêm à unidade, ampliação na cobertura do estacionamento das viaturas, atendendo as normas exigidas pelo Ministério da Saúde. E, graças a Deus, com mais esta obra já são 12 os equipamentos requalificados e entregues à população e seguiremos firmes, trabalhando para entregar muitas outras obras visando o aperfeiçoamento dos serviços de Saúde no município.”, disse o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

“Obra pública tem que ter qualidade! E foi com esse propósito, de melhorar a sede do SAMU, de forma a ofertar mais conforto aos profissionais que atuam e assim propiciar uma melhor estrutura para o atendimento das ações junto à população. Agora a base operacional do SAMU, que leva o nome do médico Danilo Sobreira, é um equipamento verdadeiramente funcional e preparado para as ocorrências. Aproveito a oportunidade para agradecer ao empenho de todos os profissionais que desempenham este importante trabalho e que, através do seu ofício, contribuem para salvar vidas.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.