Prefeitura de Jequié segue com obras de pavimentação asfáltica e concretagem no KM 3 e Baixa do Bonfim

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com as obras de modernização urbana, que vêm levando melhorias para a malha viária dos bairros, distritos e povoados, devolvendo a acessibilidade aos moradores e a trafegabilidade para vias públicas. Esta semana, as equipes de serviços intensificaram os trabalhos com a pavimentação chegando a novas ruas do bairro KM 3 e localidade da Baixa do Bonfim, no bairro Jequiezinho.

Situado próximo do trecho urbano da BR-116 e às margens do Rio de Contas, o KM 3 é composto grande parte por vias sem nenhum tipo de pavimentação e, por conta disso, nos períodos de chuva, os moradores eram obrigados a conviver com alagamentos e a lama, e nos dias de sol, com a poeira e os buracos deixados pela passagem das águas pluviais, dificultando a passagem de veículos e de pedestres.

Após as intervenções de terraplanagem e drenagem superficial, teve início o processo de imprimação, que consiste na aplicação de um revestimento para impermeabilização do solo, e, em seguida, as vias foram contempladas com o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). E as ruas mais estreitas e de menor extensão, tanto no KM 3 quanto na Baixa do Bonfim, vem sendo realizado o serviço de aplicação do concreto usinado, que possui durabilidade muito satisfatória.

Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o serviço é resultado do compromisso que a administração municipal assumiu com a população.

“Graças a Deus temos avançando mais e mais, com as obras de urbanização da cidade. Esse conjunto de obras estruturantes, um compromisso assumido pelo prefeito Zé Cocá com os moradores de Jequié, vem levando melhorias e devolvendo a dignidade do jequieense de morar no nosso município. Aqui no KM 3 a carência de pavimentação era gigantesca, pois quase nenhuma das vias públicas era pavimentada e quando chovia, os moradores se viam em desespero, com ruas alagadas e casas invadidas pela poeira e lama, realidade que já começa a mudar, graças às obras de pavimentação.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.