Prefeitura de Jequié segue firme com programa de pavimentação asfáltica no Loteamento Jardim Tropical

Para dar melhores condições aos moradores, pedestres e condutores que circulam pelo Loteamento Jardim Tropical, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue firme com as obras de pavimentação asfáltica do programa “Asfalto Novo Por toda Cidade”. As equipes de trabalho estão concentradas na rua de acesso que liga a localidade à BR-330, via utilizada para também acessar os demais bairros do município.

Após o processo de terraplanagem na sub-base e base com patrolamento, nivelamento, compactação, drenagem superficial e imprimação, teve início a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que vai garantir uma maior durabilidade, mais segurança viária e mais mobilidade urbana. Com a utilização de caminhão espargidor para a emulsão asfáltica e um rolo vibro compactador, esse conjunto de serviços marcam o fim de problemas com poeira e lama, proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores.

As ações fazem parte de um pacote de obras estruturantes, implementada pela administração municipal, visando a modernização viária, com ênfase no serviço de pavimentação das localidades ainda sem vias públicas pavimentadas.

“A população já pode sentir a diferença, qualidade e segurança que as obras de pavimentação estão proporcionando nos locais onde já foram executadas, tanto aquelas feitas com o asfalto, quanto as que estão sendo executadas com o concreto usinado. Esse pacote de obras abrange ruas que precisam dessa modernização para melhorar a qualidade de vida da população e garantir uma maior segurança a todos os jequieenses.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.