Prefeitura segue com pavimentação e contempla novas vias públicas dos bairros KM 4, São Judas Tadeu e Parque das Algarobas

O programa de urbanização executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, está em transformando vias públicas antes inacessíveis e intransitáveis, em ruas com trafegabilidade e mais segurança, tanto para condutores quanto pedestres. Com inúmeras frentes de trabalho, os serviços de pavimentação asfáltica e de concreto usinado seguem em vários bairros. Nesta terça e quarta-feira, 15 e 16, as equipes aturaram nos bairros KM 4, São Judas Tadeu e Parque das Algarobas.

A pavimentação, além de propiciar a melhoria do tráfego e a mobilidade urbana, também oferta aos residentes das localidades contempladas uma melhor qualidade de vida. Os serviços de concreto usinado chegaram até a Rua Oswaldo Álvares, no bairro São Judas Tadeu, atendendo a uma antiga solicitação dos moradores. Bem como em novas vias do bairro KM 4, que também receberam a aplicação da concretagem, após o trabalho de terraplanagem e nivelamento.

Como parte da intervenção urbana que vem sendo executada no Parque das Algarobas, as equipes estenderam a terraplanagem e o trabalho de composição da base das ruas que vão receber massa asfáltica, complementando mais uma etapa das obras de pavimentação que vêm sendo realizada e que já chegou a várias ruas do bairro. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as obras melhoram, não só as condições estruturais e de urbanização das vias urbanas, mas também auxilia na diminuição dos problemas ocasionados pelos buracos, poeira e lama.

“Essas obras impactam diretamente na vida das pessoas. Muitas ruas, em diversas localidades, estavam aí há 10, 20, 30 anos na terra e, agora, com as melhorias, estamos resolvendo um problema antigo e atendendo a reivindicação da comunidade. Jequié segue em franco crescimento e a nossa população merece esse benefício.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.